11.4.07

Novidades do GEO Juvenil Brasil


Por Mateus Fernandes y Camila Godinho (Coordinadores GEO Juvenil Brasil).

Janeiro é mês de férias para muitos e a Coordenação Nacional e o Secretariado Executivo do GEO Juvenil Brasil aproveitaram o embalo e também suspenderam suas atividades durante esse período.
Nada melhor que um bom descanso para recarregar as energias e o ânimo e, assim, seguir rumo à conclusão desse projeto!
Já retomamos as atividades, concentrando nossos esforços na captação de recursos para a impressão da publicação, e aproveitamos para lhes trazer algumas novidades.
Estamos firmando uma parceria entre a Fundação Nacional do Índio – FUNAI e o Grupo Interagir, no âmbito deste projeto. A proposta dessa frutífera parceria é focada nos trechos da publicação GEO Juvenil Brasil nos quais são citadas e fornecidas informações relacionadas às questões indígenas. A FUNAI revisou e aprovou esses trechos para que, assim, validemos com mais qualidade o conteúdo disponível na publicação. Outro foco desta parceria é a distribuição da publicação em comunidades indígenas nas quais já existem trabalhos socioambientais apoiados pela FUNAI.
O projeto ainda não possui todos os recursos financeiros para viabilizar a impressão e a distribuição de nosso tão esperado livro. O Comitê Assessor do projeto, formado por Grupo Interagir, PNUMA, MEC, MMA e SNJ, está buscando contatos e possibilidades para captação de recursos, com a meta de lançarmos a publicação ainda no 1° semestre de 2007.
No dia 27/02, o Comitê Assessor se reuniu para vislumbrar o cenário atual do projeto e dar passos mais firmes nas possibilidades traçadas e encaminhadas durante esses 3 meses que se passaram.

No hay comentarios.: